sexta-feira, 26 de junho de 2009

"Agora sim os anos 80 acabaram!"


A frase título é de um estudioso da música negra e da música pop e tem tudo a ver com o sentimento daqueles que como eu nasceram e cresceram na década de 80 e com a partida daquele que melhor representou tal época. Hoje um dia após o falecimento do grande ídolo Michael Jackson tenho a sensação e a confirmação de que não perdemos somente um ícone, um ídolo, um mito ou um astro mundialmente famoso...Nós fãs admiradores e conhecedores de sua história não perdemos somente o grande artista responsável pelo LP Thriller, o mais vendido de todos os tempos, considerado o LP do século. Perdemos parte da identidade de nossas vidas, sim de todos aqueles que nasceram, cresceram na década de 80 porque sem nenhuma dúvida ele foi o artista que melhor fez a transição musical e artística dos anos 70 para os anos 80 e que melhor representou estes últimos de maneira intensa e com uma qualidade inquestionável. Dizer o que Michael Jackson fez pela música pop, pela indústria da música e as inovações que seu talento, dinheiro e criatividade permitiram fazer com a arte; unir música, dança e vídeo é mesmice, pois todos sabem e por isso mesmo é que ele é e será para sempre o Rei do Pop. Infelizmente mais um ídolo se foi...Saiu do palco e fez isso antes dos últimos aplausos, antes do apagar das luzes.

Assista o clip Thriller clicando na imagem abaixo:


Composição por mim escrita em homenagem àquele que fez de seu talento uma obra de arte completa, inigualável e inesquecível.

6 comentários:

AnjaDarks disse...

Oi my Angel!

Pois é, e assim parti o Michael Jackson. Dói no peito para uma amante da música dizer isso. Para nós que amamos a música, a arte em geral, não tinha como não passar pelo Michael Jackson, e conhecer seus álbuns, sua carreira.
Suas danças, músicas, shows e clips ficarão pra história. Eu sempre admirei e igual ele não terá. Acredito que ele foi também uma grande vítima, a mídia muitas vezes atrapalha, artistas como ele são grandes alvos de mentiras, fofocas. Imagine só... ao nosso redor já passamos por isso, imagine você sendo uma Rock Star, um Pop star, o alvo que você se torna. Não é nada fácil. E ele teve mais momentos altos do que momentos baixos é disso que as pessoas devem se lembrar. E em pensar que um dia desses eu ganhei um livro com fotos da história do Rock e a foto do Michael Jackson não poderia faltar. Para ver que ele não foi só o Rei do Pop, mas da música em geral.

Siga em Paz Michael, você que deixou pérolas registradas que jamais serão apagadas do mundo da música e de muitos corações.

Anja

Ao som de "Heal the World" Michael Jackson

Unknown disse...

Estou profundamente chocada até agora. Não consigo sair da Tv e parar de acompanhar toda essa tristeza. O mundo perdeu o artista mais completo do mundo. Ele era cantor, dançarino, ator, compositor..enfim, um marco na história da música. Não só a pop, mas a musica em geral.
Lamentável...

Anônimo disse...

Realmente, ele foi a melhor expressão dos anos 80. Por isso gostei bastante do titulo. :)

Um grande artista. Que descanse em paz.

Abraço :)

Max Coutinho disse...

Oi Angel, querida :D!

Que linda homenagem fizeste tu!!

EU fiquei sentida com a morte do grande MJ! Era fã dele desde pequenina, dancei muito ao som da sua música, e apoiei-o sempre até nos momentos mais tenebrosos.

O seu legado musical é quase que a identidade de uma geração; e sinto-me honrada de ser um membro da mesma.

Os Anos 80 acabaram...pelo menos é o que parece por agora.

Que a Luz acompanhe o Michael!

Beijos

Diego? Glommer? disse...

De fato ele foi um grande artista. Apesar de não gostar muito do som dele e de ter uma certa antipatia para com ele, isso algo inegável.

Beijo!

Pâm Cristina LF* disse...

foi um choque saber da notícia =/