terça-feira, 7 de abril de 2009

Witchblade

Witchblade foi criada em 1995 para a Image Comics por Mark Silvestri e apesar da maior parte do público não conhecê-la, ela é uma das séries com personagens femininas mais bem conceituada do mercado dos quadrinhos da atualidade (HQ's e Anime). Para quem não conhece, aí vai uma pequena explicação: Witchblade não é o nome da heroína e sim de uma manopla (luva) lendária, mística e poderosa que é passada de geração em geração apenas para as mulheres. Segundo a lenda, muitas mulheres da antiguidade já foram escolhidas e tiveram a honra de usá-la para fazer justiça e enfrentar os poderes das sombras. A personagem principal e todo enredo gira em torno da detetive policial Sara Pezzini que durante a busca por criminosos acabou sendo atraída e escolhida pela Witchblade para ser sua portadora, conhecer seus poderes e desvendar seus segredos. Com um enredo de fantasia, ação, história e aventura Witchblade virou um seriado (mini-série) de sucesso na tv americana TNT, aqui no Brasil os fãs puderam curtir as aventuras da heroína por duas temporadas pela Warner Channel. Apesar da diferença entre o seriado estrelado pela atriz Yancy Butler (Sara Pezzini) e os quadrinhos no que diz respeito a sensualidade, os produtores e o próprio Mark Silvestri afirmaram não terem usado esse artifício para que o seriado tivesse realmente um ar de ação policial e drama na tv. O seriado agradou aos fãs pois foi baseado nas oito primeiras edições dos quadrinhos e logo Witchblade virou filme. O filme também estrelado pela protagonista do seriado já foi exibido algumas vezes em canais brasileiros, mas ele não é tão bom e tão profundo em referências históricas e filosóficas quanto o seriado, que infelizmente foi cancelado devido aos problemas que a atriz enfrentava na época lutando contra o alcoolismo. Para os fãs do seriado, foi uma pena, pois o seriado era rico, bem produzido e tinha uma bela trilha sonora. Como os filmes baseados em quadrinhos chegaram ao topo e viraram moda em Hollywood, no ano passado foi divulgado um novo filme sobre a Witchblade que teria sua estréia marcada exatamente para este ano. Segundo as informações, o filme seria bem mais ousado do que o seriado e o antigo filme e apresentaria Sara Pezzini semi nua envolvida pelos poderes da Witchblade assim como realmente é nos quadrinhos. Eu sou fã dos quadrinhos tenho até algumas edições importadas e tenho o antigo seriado gravado em VHS agora é esperar e conferir o novo filme nas telonas.

Imagem: Sara Pezzini (Yancy Butler) no seriado, quadrinhos 2008 e pôster do filme 2009

Site oficial do filme: Witchblade 2009
Seriado: Video 1 - Abertura
Seriado: Video 2

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom artigo. Gostei. :D

Agora o filme de 2009, não sei se vai sair... estou achando que é só teaser...

Abraço. :)

Vanessa Anacleto disse...

Este é um comentário convite.
Como vc participou da coletiva O livro da minha vida, estou convidando para mais um evento sobre literatura em 18 de abril no Fio de Ariadne.
Visite o Fio amanhã, 08 de abril e, caso se identifique com a ideia, coloque seu nome na lista e concorra a um livro da Jorge Zahar Editor.

Abraço

Max Coutinho disse...

Oi Angel,

Nunca ouvi falar de WitchBlade, confesso.

Nem sabia que havia uma série acerca disto...ando desfazada lol!

Mas a história parece ser interessante; principalmente o facto do legado passar de mulher em mulher (temos de admitir que as mulheres são mais práticas, e mais despachadas - os homens complicam muito...vê só o Hulk, o Spiderman e o Batman...um bando de complicados).

Beijos e boa semana!

AnjaDarks disse...

Olá Angel!

Aqui estou, na correria... mas não esqueço de ti.

Bom, pelo que eu assisti eu gostei e muito. Espero em breve ter os dvd's em mãos tb... rs.

Tenha uma ótima noite!

Beijos e até!

Anja