quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Indicação: Os Segredos do Nazismo

"O quanto realmente sabemos sobre as forças que tornaram o nazismo esse fenômeno popular que dominou a Alemanha? Além de todo o horror que esse movimento desencadeou, grande parte proveniente de idéias distorcidas que dominaram as mentes dos integrantes do partido de Hitler, é necessáriosaber de causas mais profundas. As crenças que geraram muitos dos pensamentos nazistas surgiram de mitos e lendas que se difundiram entre os alemães como verdades incontestáveis. Alguém, por exemplo, saberia explicar a idéia da raça ariana e de sua tão citada pureza?"

Se você quer saber mais sobre o tema, se tem curiosidade ou se você acha este assunto mais interessante do que polêmico, uma boa dica de leitura é o livro, Os Segredos do Nazismo do jornalista e escritor, Sérgio Pereira Couto. Antes de qualquer coisa, vale ressaltar aqui que o autor faz uma analise interessante das influências históricas, filosóficas, simbólicas e místicas que deram origem ao pensamento nazista sem que isto seja visto como uma tentativa de exaltar qualquer ideal filosófico ou político nazista. O livro tem como objetivo principal apresentar aos leitores como se deu a formação dos ideais nazistas e o que contribuiu para que esse processo ajudasse na consolidação do movimento que dominou a Alemanha e visava a criação e o estabelecimento de uma forte estrutura de dominação mundial.
Depois de uma leitura atenta, com toda certeza, você poderá responder algumas questões sobre o nazismo e afirmar o quanto realmente sabe. Eu comprei, já fiz a leitura e gostei, mas não pense que vou contar aqui o que descobri !

Para conhecer um pouco mais sobre o autor e suas obras, visitem o blog: Canto do Oráculo vale a pena conferir!

Interessados neste livro ou em outras obras do autor, visitem também o site: Universo dos Livros

5 comentários:

Anônimo disse...

Hey Angel, interessantissimo esse assunto, pois é eu fico aqui pensando como teria sido bom se hitler tivesse usado todo seu poder em prol do bem, talvez teriamos hoje uma humanidade melhor. valeu pelas dicas, vou dar uma conferida nesse site. abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Fabio Dj F.A.T. disse...

Oi Crazy...eu sou meio 'fanático' por história militar.
Precisamente mais sobre a 2ª Guerra mundial.
Sempre estgou lendo e aprendendo sobre o fato que mais marcou o mundo.
A parte militar, política, histórica, popular, etc.
Rússia, Inglaterra, Alemanhã, EUA, França, Japão, enfim...
Além é claro de ser viviado em jogos de guerra (segunda geurra). hehehe
Este liro parece ser bem interessante e deve abrir uma luz para os que misturam fatos e atos.
Dica super interessante.
gostei.

Beijos Crazy.

Anônimo disse...

Olá Angel!

Bom, eu tenho esse livro aqui e estou ansiosa para ler. E já percebi que o Sérgio Pereira Couto manda muito bem.

Em breve eu comentarei contigo o que eu achei do livro, já que trata-se de um tema que eu sempre gostei de ler. Você sabe né?rs

Beijos

Anja

Anônimo disse...

Olá, Angel. Demorou para eu aparecer principalmente pelo fato de que estou sem micro desde que o ano começou. Mas quem é vivo acaba por dar as caras. Obrigado pela ajuda na divulgação e por suas palavras gentis sobre meu trabalho. Aproveito para convidar você e seus leitores para o Ciclo Sociedades Secretas, um encontro mensal sobre o assunto que acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Bourbon a partir de fevereiro. Mais detalhes em meu blog. E parabéns pelo seu blog, está cada vez mais interessante.

Beijos.

Sérgio Pereira Couto

Max Coutinho disse...

Olá de novo,

Acho que devemos ler mais sobre este movimento perigoso (tal como devemos ler sobre O Hamas, o Hezbollah e tantos outros).

Mas mesmo que saibamos a origem do pensamento nazi, nada o justifica - o que Hitler e os seus fizeram é próprio de sub-humanos.

Mas hei-de procurar o livro. Obrigada pela dica :D!

Beijos