quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Os Lêmures e a Origem do Ser Humano

Lêmures, uma expécie ameaçada de extinção.

Em Madagascar, uma grande ilha localizada a sudoeste da África, existe plantas, aves e mamíferos que não encontramos em outros lugares do planeta. Entre eles destaca-se o lêmure, uma espécie de primata de cauda longa e grandes olhos que se alimenta à base de frutas e sementes. Os lêmures são considerados os seres vivos mais próximos dos primatas, ancestrais do seres humanos que viveram há 55 milhões de anos.
Atualmente os lêmures correm o risco de extinção. A destruição das florestas e a caça podem fazer desaparecer esses animais. Assim, infelizmente, o ser humano ameaça eliminar um elo com o passado que explica sua própria evolução.


Lêmures do filme Madagascar, sucesso da Dreamworks.
Texto por mim produzido para uma atividade trimestral onde leciono.

Por HCA®™

4 comentários:

Max Coutinho disse...

Oi Angel,

Já estava com saudades! Adorei ver-te lá no Etnias :D!

Pois é, coitados dos lêmures. Ambora não acredite que eles sejam antepassados dos humanos (dantes eram os primatas, agora já vamos nos lêmures...oy), acho-os adoraveis por demais; e tal como muitos animais selvagens eles estão a perigo! O ser humano não tem vergonha!

Querida, bom fim-de-semana!

Beijos

Diego? Glommer? disse...

O homem crê que é o senhor supremo do mundo, mas mal se esquece que é apenas parte dele, mesmo com todo o seu poder de transformação.
Os lemures, assim como outros tantos seres e plantas são exterminados a cada dia, por essa nossa pretensão amalucada que só prejudica o mundo e a nós mesmos.

Beijos.

Anônimo disse...

Sempre gostei destas pequenas criaturas, antes mesmo do Madagascar. Lol

Espero que não venham a ser extintos. O ser humano é um vírus mesmo. :(

Abraço. :)

teste parceiros disse...

Olá,
Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do site ou responsável pela área comercial/marketing para enviar uma oferta de conteúdo e produtos gratuitos para os usuários de seu site. E também, remuneração que ajudará o seu site a ter retorno financeiro e aumentar suas visitas. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
Atenciosamente,
Roberto Lion Motta

Editora Quantum – Revista VendaMais
http://www.editoraquantum.com.br