quinta-feira, 25 de março de 2010

Esqueleto de Dinossauro Carnívoro é Encontrado


Na última semana, um grupo de pesquisadores das Universidades George Washington nos EUA e de Londres, na Grã-Bretanha apresentaram o esqueleto de um novo espécie de dinossauro carnívoro voador, "parente" do famoso Velociraptor. Segundo informações, o predador teria 2,5 metros de comprimento e cerca de 25 quilos teria sido batizado de Linheraptor exquisitus. O esqueleto foi encontrado na região da chinesa da Mongólia. Pesquisadores responsáveis descreveram várias das características particulares do novo espécime que permitiram classificá-lo como membro da família dos dromeossaurídeos. Provavelmente o Linheraptor foi um predador ágil e veloz, que se alimentava de pequenos dinossauros. Assim como outros dromessaurídeos, o Linheraptor tinha grandes garras e patas curvadas, com as quais provavelmente atacava e prendia suas presas. Tal descoberta animou os pesquisadores e o professor responsável pelo Instituto de Paleontologia e Paleontropologia da Academia de Ciências da China o que comprova que a descoberta é mais um passo que nos leva a descobrir sobre os ancestrais dos pássaros modernos e toda sua linha evolutiva.

Este fóssil vai nos trazer muita informação sobre a evolução dos esqueletos do grupo que inclui o Velociraptor" - Jonah Choiniere, pesquisador inglês.

Texto baseado em informações publicadas pel o site Terra.

Por HCA®™

2 comentários:

Max Coutinho disse...

Oi Angel,

Sim, senhor...uma descoberta interessante, sem dúvida.

Mas vou ser sincera: ainda bem que esse queridos são agora fosséis. Imagina o que deve ter sido conviver com essas belezuras...

Beijos

Fabio Dj F.A.T. disse...

Oi anjo!!!
Quanto tempo, meu blog ficou fora do ar.
Na verdade também estou sem tempo ultimamente.
Você sabe onde me achar, qualquer coisa só me dar um alô.
Beijos e tenha um bom fim de semana

Fábio