sábado, 3 de outubro de 2009

Eco 4 Planet - Divulgue e Ajude !

Recebi em meu email e já estou aderindo, faça sua parte!

Eco4Planet
é o site de buscas que apresenta os mesmos resultados do Google (por usar seu motor de buscas) porém com design diferenciado predominando a cor preta para economizar energia e mais: desde agosto de 2009 árvores serão plantadas de acordo com o número de pesquisas realizadas!

E por que usar? Como fazer a minha parte?
Além do visual limpo e ao mesmo tempo completo, a tela preta com letras contrastantes provoca muito menor cansaço visual, e ainda mais importante: sua exibição consome cerca de 20% menos energia elétrica se comparada à tela branca o que, além de resultar em economia de energia, economiza também no bolso e na bateria. Calcula-se que se as pesquisas feitas hoje em fundo branco fossem feitas em uma página preta seria preservado anualmente 5.3 Milhões de kilowatts-hora!

Lembre-se: economizar energia é também uma atitude ecologicamente correta pois a geração de energia provoca alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outras agressões à natureza. Site: Eco4Planet

Saiba como usar e divulgar:
www.eco4planet.com/pt/porque.html O Eco4planet também oferece um código para que você adicione em seu site ou blog uma caixa de pesquisa fácil de personalizar, como a que você vê acima em meu layout. Participe também: comunidade eco4planet no Orkut, siga o @eco4planet no Twitter e boas pesquisas!

5 comentários:

Mr. Zahta disse...

Apoio a iniciativa do site. Sempre achei que páginas de fundo branco e texto preto são muito irritantes aos olhos, apesar do template do Blaster (risos).
Obrigado pela visita! E que bom que estás gostando da história.
Abraços!

Mateus Araujo disse...

Que legal saber disso! Vou por no meu blog!
Parabéns!
Abraçãoo

Unknown disse...

Muito bacana essa iniciativa do site. Ecologia é tudo. Quero participar da divulgação também! Vou passar lá para conferir melhor. Vlw pelo post.
Bjs.

Max Coutinho disse...

Oi Angel!

Não sabia nada disto!
Mas olha, a maioria acha que um fundo branco é mais complacente para os olhos que o fundo negro.

Mas sou totalmente a favor de poupar energia!! :D

O fim de semana está aí à porta...por isso: diverte-te :D!

Beijos

Luma Rosa disse...

Angel, as páginas pretas sempre me deram um certo ardor nos olhos, não creio que são boas para ler, se fosse assim, os livros não seriam brancos. A justificativa pode ser simbólica, como 'apague a luz' ou 'escureça'. Vou lá no site conhecer o projeto! Beijus,