Nas últimas décadas Hollywood tem se especializado em produções que abandonam o velho set de filmagem em estúdio por locações reais; verdadeiros cartões postais e em alguns casos lugares inóspitos, o que torna pelo menos na minha opinião, um filme e uma personagem inesquecível e contribuí também com o famoso imortalizar da Sétima Arte. Ao assistirmos a um filme, além da história, o que mexe com a nossa imaginação e emoção são os lugares, as paisagens, as locações reais que por vezes nos fazem ficar em dúvida se tal lugar existe ou não. Graças ao sucesso de filmes e até livros é comum que as agências de turismo criem roteiros exclusivos de viagens para os chamados set jetters, os cinéfilos que partem rumo aos locais e as experiências vividas pelos personagens de seus filmes favoritos. Como sou fã de cinema postarei algumas locações que mexem com a minha imaginação.
Angkor Wat/ Angkor Thom e Ruínas de Ta Prohm, Camboja
Angkor no Camboja aparece no filme Lara Croft: Tomb Raider. Angkor foi a Babilônia do extremo oriente, local exótico, cercado por belas florestas e extensos canais que serviam para navegação e para trazer a vida a civilização do Império Khmer dos séculos IX ao XII. Angkor foi a cidade criada pelo imperador Jayavarman VII, importante centro comercial da época. Hoje seu complexo de templos e ruínas é um Patrimônio Mundial da Unesco.



Le Mont Saint-Michael /Monte São Michel, Normandia, França.
Um dos pontos turisticos mais famosos da França já foi cenário do filme Mindwalk - Ponto de Mutação. Visitar o Monte é sem dúvida viajar de volta à Idade Média e conhecer suas belas e antigas fortificações. No topo do monte o visitante conhecerá a grandiosa abadia de arquitetura medieval construída para homenagear São Miguel Arcanjo (Saint Michel). A paisagem é linda e o cenário realmente inspirador. O Monte Saint Michel também é tombado pela Unesco.


1428 Genesee Avenue, Los Angeles, CA.
Com toda certeza você conhece esta casa devido aos filmes da série A Hora do Pesadelo. A famosa casa de um dos mais terríveis vilões de todos os tempos, Freddy Krueger. O que você não sabia é que a casa de número 1428 da fictícia Elm Street não tem nada de assustadora, pois não passa de uma locação na bela e ensolarada Hollywood.


Clique nas imagens para ampliá-las.