sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A Verdade Sobre o Código Da Vinci

Após o livro, "O Código Da Vinci" de Dan Brown e do filme homônimo, temas polêmicos, por tanto interessantes, vieram à tona e ganharam espaço na mídia e logo esses temas por sua vez, ocuparam um lugar em nossas vidas; faculdades, escolas, empregos, igrejas e lares, seja onde for, seja contra ou a favor, achando um absurdo ou achando possíveis tais mistérios serem reais creio que todos nos envolvemos em discussões referentes aos temas que querendo ou não, fizeram do livro e seguidamente do filme um grande sucesso.
Tempos depois, uma gama de livros foi apresentada ao público fazendo referência a toda ou pelo menos parte da verdade contida por trás do livro de Brown e do filme. Alguns livros exploraram a vida do gênio italiano Leonardo Da Vinci, possíveis segredos escondidos em suas obras (desenhos e pinturas), já outros exploraram documentos antigos que talvez contenham mensagens ou códigos guardados por séculos e protegidos por membros de sociedades secretas. Com tantos assuntos, com tantos títulos disponíveis, você meu amigo (a) deve estar se perguntando neste exato momento: - Qual é a verdade? O que é real e o que é ficção? Digo-lhe que por enquanto, deixarei você sem estas respostas.
O livro “A Verdade Sobre o Código Da Vinci” do jornalista e escritor Sérgio Pereira Couto, mergulha fundo neste mistério e de modo simples, claro e objetivo, nos coloca a par dos fatos que rondam o tema central, abordado de modo coerente e agradável sem que o autor tenha a pretensão de ser o dono da verdade. O autor nos faz viajar e conhecer um pouco mais sobre o museu do Louvre, o Priorado de Sião e sua origem; uma possível linhagem iniciada por Jesus Cristo e Maria Madalena, os reis Merovíngios, a curiosa geometria da região do Languedoc; a cidadezinha de Rennes-le-Chateau, os túmulos de Poussin e de Deus; os monges Cátaros, os Templários e seus castelos; os enigmas da Temple Church, da Abadia de Westminster e da bela e misteriosa Capela Rosslyn.
O livro "A Verdade Sobre o Código Da Vinci” é muito bom, bem escrito e de fácil compreensão, ele nos aponta fatos, mistérios e curiosidades. Fazendo-nos conhecer e refletir sobre o tema, deixando-nos bem próximo ao que podemos dizer ser historicamente real, mas o resto, a tal busca pela verdade...
Isso é com você amigo (a).

Quem quiser saber mais sobre este livro e outros trabalhos do autor Sérgio Pereira Couto, Visite: Canto Do Oráculo

Um comentário:

João Victor disse...

Estou bem,não fui abdusido! (Ainda bem!)E você? Eu ainda não assisti o Código Da Vinci, mas é sempre bom ficar por dentro desse tipo de assunto. Seu blog é muito interessante, vou voltar aqui mais vezes.
Beijo,
e uma boa semana para você também!