ATARI: Foi lançado no Brasil em 1983 pela Gradiente. O Atari 2600 polivox foi o maior sucesso de vendas da década e tornou-se o video game mais popular mesmo com a criação e os lançamentos de fortes concorrentes como o Master System e mais tarde o Mega Drive da SEGA. - Inesquecível =D
Mini Games: os Game & Watch foram lançados em 1980 e se tratavam de uma coleção de 59 aparelhinhos de tela de cristal líquido e de jogo único. Os títulos variavam entre criações originais e remontagens de sucessos dos fliperamas. Mais tarde, a TEC TOY lançou a versão Série Master.. uma versão maior com temas de jogos consagrados como Megaman, Sonic, e séries como familia Dinossauro, além dos famosos jogos de luta. No final dos anos 90 surge o Brick Game uma versão mini do famoso jogo Tetris.
Mini Game Zelda
Turbo Driver TEC TOY
Lango Lango: Lango Lango, Lango Lango monstrinhos da ilha de Lango Lango chegaram para divertir você, eles vão brincar, brincar, brincar e até te defender, monstrinhos da ilha de Lango Lango. Impossível não lembrar da musiquinha! O meu era o laranja =D
Jogo do Tubarão: Eu tive =D
Super Trunfo: Carros Esportivos, Motos, Aviões, Carros Antigos, Esportivos, Navios etc.
Coleção de Bonecos Rambo
Jogo da Vida
Coleção de Bonecos Falcon: Grande sucesso do início dos anos 80.
Boneca She-Ra: Confesso, a minha teve um caso com o Batman!
Coleção Thundercats - Toca dos Gatos
Jogo Cara a Cara: Eu adorava esse jogo =D
Jogo Banco Imobiliário & Banco Imobiliário Junior: Jogo criado em 1933 pelo engenheiro norte americano Charles B. Darrow sob o nome de "Monopoly" e lançado no Brasil em 1944 pela Estrela.
Coleção de Bonecos Esquadrão Classe A
Jogo Cai Não Cai
Carro Agua Móvel: Tinha o da polícia, o dos bombeiro e a ambulância.
Forte Apache: O modelo de 1980 fabricado no Brasil segue o modelo criado em 1953 por Luois Marx nos Estados Unidos.
Lá lé li ló Lu Patinadora e Lu Esquiadora
Em breve continuaremos as homenagens aos anos 80, mas viajando pelo cenário musical dessa década tão rica e alegre. Vote na enquete do blog e escolha o tema a ser postado após os especiais dos Anos 80 =D
Por HCA®™
3 comentários:
aimeudeus!! eu brinquei com tudo isso, até os de meninos, já que brincava todo mundo junto!
:-)
Oi Angel,
Aaah Atari...lembro-me bem; se bem que acho que a marca da consola que eu tinha não era bem esta (não me perguntes qual era, pois não me lembro). Recordo-me de jogar Thundercats com o meu irmão na nossa...
A menina-flôr também foi famosa aqui; embora eu nunca tenha tido alguma. Mas tive uma Moranguinho. Barbies? Tenho o maior orgulho em afirmar que jamais tive uma; nem pretendo oferecê-las às meninas da minha família.
Tive um pula-pirata. She-ra!!! Lembro-me bem!
Angel, estou doida para ler o post sobre o cenário musical dessa década que eu amo tanto (especialmente no que toca ao universo musical).
Obrigada pelas boas memórias!
Beijosss
Tive o Brainiac dessa coleção dos Superamigos (chamada de Superpowers). Pra mim, a versão definitiva do personagem, todo metalizado e tals... (Sinceridade, cagaram Brainiac depois de Crise). Cada um dos bonecos tinha uma função que era ativada por pressionar as pernas ou braços. Superman e Batmana davam socos se tivessem as pernas pressionadas, Brainiac dava um chute, Darkseid acendia os olhos (famosos raios ômega). A propósito, a foto que usou provavelmente é da coleção norte-americana. A versão brasileira (licenciada pela Estrela) não continha os personagens de Sr. Destino, Caçador de Marte, Tornado Vermelho, Sr. Milagre e Monstro do Pantano.
Sobre essa coleção de Thundercats, tive amargas lembranças. A primeira, de juntar 30 tampinhas de Pepsi e ir no mercado Sendas (ainda existe?) tentar trocar por um boneco, pois na minha inocencia acreditava que era pra trocar por bonecos, quando na verdade era por copos. Só tirava o boneco quem achasse a tampinha premiada. Cheguei a ter um conjunto do Lion-O, que ganhei do meu padrinho, continha a espada, a garra, e um escudo (Lion-O nunca usou escudo, mas sacumé essas coleções... sempre colocam alguma coisa a mais). Por eu não ter me comportado direito, minha mãe pegou minha espada quando eu fui dar adeus a umas visitas, e queimou. Num espaço de segundos ela queimou. Eu, com menos de 10 anos de idade, claro, abri o berreiro.
Postar um comentário