Anos 50: Surgiram as primeiras bonecas de plástico, como a Pupi. A Brinquedos Bandeirante lançou bicicleta, jipe, rema-rema e velotrol. Os jipes eram de ferro com pneus de borracha.
Anos 60: A boneca Susi foi lançada. A Amiguinha também ganhou sua primeira versão. Destaque para a patinete com rodas de chapa, pneus de borracha e base de chapa de ferro. Outro sucesso era o futebol de botão.
Anos 70: A Mãezinha era a favorita das meninas. Entre os jogos, estava o Pega Varetas e o Ferrorama. O cãozinho Xereta era novidade. O Jipe Júnior com farol e buzina deixou as crianças malucas! São também desta época: boneca Tippy, Lalá e Lulú (boneca com cachorrinho), Feijãozinho e Falcon.
Anos 80: Bate Palminha, Abelhudo, Cine Disney Show, Doutor Saratudo, Genius são dessa década. O Pense Bem, pequeno computador da Tec Toy, foi eleito o melhor brinquedo de 1988. A Estrela lançou a primeira boneca eletrônica, a Amore.
Fontes: Aires José Leal Fernandes, Diretor de Marketing da Brinquedos Estrela e site da Tec Toy
Pense Bem da Tec Toy
3 comentários:
eu brinquei com quase tudo isso , ah que saudade. E anda consegui comprar um sax desses para meu filho na rua da alfandega, no Rio. Ele adora!!
bjs
Oi Angel!
Legos: tive imensos e brinquei muito com eles...que saudade.
Barbie: nunca tive e as minhas filhas também não terão. A mensagem que ela transmite é obnóxia.
Todo o resto: tive e este tipo de brinquedo desenvolve a mente das crianças de modo saudável (ao contrário destes jogos violentos de hoje). A turma da Mónica é tão fofa!!!
Obrigada por esta visita ao passado: fiquei nostálgica, de repente lol...
Beijoss
Curti muito este post. Pra lá de criativo!
Lembrou minha infância!
=)
Marcus, Criativo de Galochas
Postar um comentário