domingo, 28 de setembro de 2008

Unicórnio

O unicórnio é o símbolo do "poder da alma" nos estudos espiritualistas. Também está associado ao luxo e a pureza, considerado como um animal de boa sorte. As informações sobre os seus poderes remontam de 398 a. C, quando alguns viajantes relatavam terem visto unicórnios em países distantes. A descrição era de um animal com corpo de cavalo, patas traseiras de gazela, rabo de leão, barbas de bode e, da testa saía-lhe um chifre comprido e retorcido. Este chifre teria a virtude mágica de descobrir a presença de venenos, motivo pelo qual era procurado com afinco. Ele figura em diversos desenhos contidos nos livros de tratados alquímicos para representar num único ser a reunião dos opostos. Os herméticos, quando estavam prestes a realizar uma grande descoberta, desenhavam um unicórnio como uma espécie de guardião desta informação. Também simboliza com seu chifre no meio de sua fronte, a flecha espiritual, o raio solar, a espada de Deus e a revelação divina. Os alquimistas viam no unicórnio a imagem do hermafrodita (homem e mulher); um ser que transcende a própria sexualidade.
Durante a Idade Média, na iconografia cristã, transformou-se no símbolo da encarnação do verbo de Deus no seio da Virgem Maria, ou seja, a virgem fecundada pelo Espírito Santo. Na China, o nome do unicórnio é Ki lin, símbolo da mansidão e da boa sorte. Esta designação representa o masculino-feminino, o yin e yang, uma caracterização também aceita no Ocidente. Embora seja um animal contido apenas nas histórias e lendas, ele aparece em quase todas as culturas, simbolizando as qualidades que o ser humano ainda precisa ter: retidão e paz de espírito para conquistar seu caminho evolutivo. Na Idade Média, os poderes medicinais do chifre do unicórnio constavam na lista dos remédios aprovados pela Sociedade Inglesa de Medicina. Seu preço era exorbitante; os comerciantes justificavam que "esse animal vivia na Índia e era muito difícil a sua captura". A dança do unicórnio é um divertimento que acontece ainda no Extremo Oriente na festa do meio do outono. O unicórnio seria uma variante do dragão - outro símbolo régio - representado como o senhor da chuva que luta contra o sol e o responsável por secas e calamidades. Assim como o dragão, ele teria nascido das nuvens (inconsciente), sempre anunciando chuvas fertilizantes e abundância de água (limpeza). Este animal mitológico representa a pureza da alma, o inconsciente do homem, a força, a retidão e a palavra de Deus.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Em Ti e Para Ti

Abraçada em ti fecho meus olhos e posso sonhar.
Ao sonhar contigo é que se faz meu sorriso.
Quando em meus braços está, tudo se faz uno.
Respiro teu cheiro,
Viajo em tua pele,
Descanso em teu peito.
Como é bom acordar!
Te sentir e imaginar...
Para amanhã realizar.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A-Mar

Mar
Poder te amar
Admirar
Mirando as águas que varrem a solidão
Misterioso balançar das ondas
Ir e vir
A-Mar
Sobre todas as coisas a ti
Aqui e ali
E a mim quando não estiver
Mar
Poderoso
Levai pra longe essas lembranças
Maré de brisa suave
Coração pulsante
Pés descalços
Olhar no horizonte
A-Mar
Apenas você é verdadeiro, forte e intenso.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Entre o Certo e o Errado


Entre o que é certo e o que é errado
Entre tantas vidas,
Sou apenas mais um entre tantos sonhos
Tentando ser alguém em meio ao caos
Entre a luz e a escuridão
Passageiro de um trem que não sabe para onde vai
Entre um sorriso e uma lágrima,
Sou eu
Perdido em um mundo estranho
Mundo insano.


BlogBlogs.Com.Br

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Selos & Prêmios




Selo Blog Amigo - Recebido do Blaster Blog







Selo Coração de Tinta recebido do Soluço Mental






Participação na Blogagem Coletiva do blog Esterança



Indicação do blog Cris Marino




Participação na Blogagem Coletiva do blog Fio de Ariadne




Indicação do blog 100Nex0




Indicação do blog Blaster




Presente do blog Etnias

domingo, 7 de setembro de 2008

Pelo Social


Blog Com Responsabilidade Social


Faça sua parte, assim como o £0KYTRPB0X: Ћisŧóriα,Cułŧurα & Arŧєs ®™ e ajude a melhorar o mundo !!!





Gostou? Então Clique No Banner Abaixo e Divulgue Também:




Por £0KYTRPB0X: Ћisŧóriα,Cułŧurα & Arŧєs®™

sábado, 6 de setembro de 2008

Banners

Imagem Com Link



Caixinha Link-Me



Em breve novos modelos para divulgação.

Por HCA®™

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Termos De Uso e Licença




Leia Com Atenção:
  • É proibida a cópia total ou parcial dos artigos deste blog sem que haja a devida referência aos autores e ao nome e endereço do blog, dando assim, os devidos créditos.
  • Lembre-se que nosso blog (nome e conteúdo) está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas.
  • O conteúdo desde blog é público e pode ser usado por qualquer pessoa, desde que haja ética e o respeito às regras de uso.
  • Plágio é crime previsto no Código Penal e na Lei 9610/98.
  • A equipe £0KYTRPB0X HCA não visa o lucro, então recomenda-se que os leitores, usuários e fãs desse blog façam o mesmo.
  • Nosso único objetivo é ampliar a visibilidade do material aqui exposto, como forma de divulgar a cultura e o conhecimento.Todos os links e arquivos para downloads que encontram-se aqui estão hospedados na própria Internet, somente indicamos onde encontrá-los.
  • Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste e uso momentáneo, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após este período.
  • Nós da equipe £0KYTRPB0X HCA ou qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los. Recomendamos que qualquer tipo de conteúdo, audio visual, indicado aqui seja adquirido em lojas do ramo.
  • Se por acaso, algum link estiver OFF (link quebrado), por favor informe-nos deixando um comentário no próprio post e iremos tentar encontrar um novo link. Caso não seja possível, a postagem será excluída ou substituida.
  • Não é dado nenhum tipo de suporte exclusivo, por email ou por redes sociais. Caso tenha dúvida, pergunte aqui pelo próprio site e, se possível, será auxiliado por resposta ao seu comentário.
  • Se você gostou do blog, a melhor maneira de demonstrar isso, é divulgando-nos nas redes sociais ou acompanhando-nos: Twitter ou Facebook e adicionando nosso banner em seu site ou blog.




Agradecemos sua visita, sua confiança e respeito!

Equipe HCA®™